segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mídia

Eu realmente não sou a pessoa mais certa pra falar sobre isso, porque acho que tem pessoas que não recebem tanto a influencia da mídia como eu. Claro que todos nós falamos que não, que a mídia não nos influencia que somos capasses de tomar decisões sem ela, olha acho que realmente não sei onde isso pode ser verdade. Tudo que falamos, fazemos ou até mesmo pensamos é influencia dela. Muitas pessoas tem a mídia como forte influencia, tanto que muitas vezes não conseguimos mudar opiniões porque elas acham que o que falaram na TV é pura verdade, e muitas vezes não é.
Tanto a Internet como a televisão fazem com que o que falamos e comentamos no nosso dia - a - dia seja coisas que a própria TV fala, um exemplo bom é o caso do goleiro Bruno e da menina Isabella. Nossa foram meses falando sobre isso, e cada vez mais aquela ansiedade de saber a verdade, a nossa agonia de eles não se entregarem, queremos fotos, imagens, depoimentos e tudo o que tem direito. Se fosse o meu vizinho que tivesse me matado não teria tanto fogo assim, porque eu estudo em colégio publico, e tipo assim não sou ninguém, agora eles são ricos e eu apesar de ficar indignada com isso não tenho nada haver com a vida deles.
Mato? Matou. Agora prende e vê se não solta o cara, mais não tem que fazer milhões de perguntas e fazer o fogo todo.
Enfim, nós sofremos a triste influencia da mídia e não podemos lutar contra isso - eu acho - e sim aprender a conviver com ela e tentar fazer com que ela não se meta na sua cabeça.

@georgia_sc

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Seno, Coseno e Tangente.


Se alguém ai que já saiu da escola e esta usando seno, coseno ou tangente em sua vida profissional por favor entrar em contato, porque eu ainda realmente não entendi para que exatamente eles servem.
Muita coisa que aprendemos na escola não serve para nada, outras são importantes sim. Historia é legal - apesar de eu não gostar - porque você acaba sabendo da historia de seu pais e do mundo anos atrás.Português, bom, português deveria ser só para aprender a ler e escrever - eu acho. Matemática apenas somar, diminuir, dividir e multiplicar e acho que esta bom, mas agora me explica pra que serve o tal do SENO COSENO E TANGENTE?
Porque realmente eu acho que eles não tem nexo, não fazem sentido, pra que eu vou querer saber o tal do ângulo de uma parte de um circulo e depois esse tal ângulo tem um valor? A pessoa que invento essas três coisas inúteis não tinha família, não tinha senso de humor e era sozinho.Sim, sozinho! Porque pra ele ter pensado em tudo isso era porque realmente não tinha o que fazer.
Alguém hoje em dia troca a Internet por contas de matemática? Cálculos de física e química? Gramática? Algumas pessoas sim, mais porque são obrigadas, mas fora isso acho que raramente vamos encontrar alguém assim.
Quando eu morrer vou procurar lá em cima por esse cara, vou entrar no céu gritando: Cadê o carinha que invento a merda do SENO? E vou jogar na cara dele: você estragou varias finais de semana meus!
Bom enquanto eu não morro, e não sei porque aprendemos isso eu fico aqui na duvida - e um pouco revoltada também. Só sei que sou obrigada a aprender isso, porque sem nota aluno não sai da escola.
Beijos, @georgia_sc.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Arriscar!


Essa palavra define bem o que esta faltando em mim, eu preciso arriscar.A gente liga tanto para o que vão pensar, falar que muitas vezes nem ligamos para o que queremos, não fazemos a nossa vontade.E pra que isso? só por que os outros vão falar? E dai? Se eu quiser tatuar o meu braço todo (e nos últimos 3 dias é isso que quero fazer), se eu quiser pintar o cabelo de rosa, andar toda maquiada, andar com pessoas estranhas... enfim, o que as outras pessoas tem haver com isso?
Nada, isso mesmo, N-A-D-A!

Não sou elas, e por eu não ser elas posso fazer o que eu quiser, bom temos nossos pais por um tempo mais depois é cada um por si!
Então se eu for tatuar meu braço todo sei que muitas pessoas vão me olhar de outro jeito, vão me julgar apenas por uma tatuagem, algumas pessoas vão adorar e achar incrível. Eu já julguei alguém pela aparência, e ultimamente estou em um momento de paz, as pessoas se vestem como quiserem, ouvem o que quiserem, ficam com quem quiserem, e eu não estou ligando mesmo.
Confesso, já tive preconceito, olhava para as pessoas julgando elas, mais agora eu apenas falo: Se você gosta de apoio.
Já paguei pela minha língua, por falar de alguma coisa e depois estar fazendo isso, falar de alguém e depois estar andando com alguém parecido, então agora decidi parar com isso e apenas olhar pro meu nariz.Claro que não vou parar assim do nada, mais aos poucos....


Faça você o mesmo, olhe para seu nariz, admire as pessoas, se inspire, e faça o que você quiser!